A abertura do segundo semestre do 2025 reunirá profissionais da área de Comunicação e artes para debater sobre o mercado de trabalho atual na área e pensar nas perspectivas futuras. Teremos representantes do Sindicado do Jornalismo do Município do Rio de Janeiro, da ABAP - Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário, da Globo e profissionais das área de jornalismo, publicidade, cinema e design.
O evento foi pensado para os estudantes dos cursos da área de Comunicação e artes, mas todos podem participar. É preciso fazer inscrição para ter o certificado de participação, emitido por essa plataforma após o comparecimento ao evento.
Entre os convidados está o jornalista Washington Santos, integrante da atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Rio e conselheiro deliberativo da ABI. Com quase 40 anos de carreira, Washington acumula ampla experiência em assessoria de imprensa, comunicação sindical e docência.
Também participa a jornalista Thaisa Coelho, head de Produto do g1, que traz sua experiência na liderança de transformações digitais em grandes veículos como Jornal Nacional, RJTV e Globo.com, e hoje atua à frente da estratégia de negócios, tecnologia e inovação do maior produto digital de jornalismo do país.
Completando a mesa, a cineasta e produtora executiva Paula Lagoeiro, indicada ao Emmy International Awards, apresenta sua vivência na produção de documentários e séries exibidos em canais como Futura e Sesc, além de sua atuação no planejamento estratégico de comunicação para marcas e campanhas institucionais.
Local: Auditório da Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca
Dia: 25/8/2025
Hora: 19h